Sou do tipo

31/01/2012 10:04

Sou do tipo que ainda consegue observar a paisagem no caminho para o trabalho...

Ontem eu estava no transporte indo para o trabalho, e sabe que uma paisagem me chamou a atenção? Pois é, eu observei que em meu município ainda tem cavalos pastando... Achei tão lindo. Vivemos num mundo onde podemos chamar "selva de pedras", quase não vemos o verde, apenas construções na vertical, altíssimas... Ninhos dos homens amedrontados pela violênica.

 

Eu gosto de observar as coisas simples da vida, como aquele animal pastando, o contraste da cor dele com o verde lindo do campo. Por alguns momentos me senti tão bem vendo aquela cena, é como se a esperança de poder ver aquilo sempre estivesse sendo renovada. É lamentável que deixemos cenas como essa passar despercebida... Talvez você deva pensar que estou exagerando, mas reflita: você tem parado para observar as coisas simples da vida? O canto dos pássaros, a lua no céu, o desabrochar de uma flor, as borboletas em seu jardim? É, eu acho que não. Eu não sei para você, mas isso tudo mexe muito comigo, sinto-me feliz em ver que Deus fez tudo tão perfeito, tão lindo, e o homem por ganancia tem destruído tudo. 

 

Que possamos desejar a felicidade nas coisas simples que Deus criou. Não nos entreguemos à cobiça, ao lucro desordenado, mas que com sabedoria possamos desfrutar da vida, e como eu digo, saboreando-a, porque a vida é gostosa, é maravilhsoa de se viver, cabe a cada um de nós temperá-la na media certa, vivendo nossos sonhos.

 

Abraços!