Estou com tanto medo...

10/02/2012 16:39

Existem momentos em nossa vida que parece estar tudo confuso... Estou passando por momentos de muito medo... Medo de me apegar a alguém que pega mais não se apega, entende? Não gosto de sentir medo, embora eu saiba que ele faz parte da nossa vida como um termômetro que regula situações de conflitos. O medo me deixa frágil e sem ação, não consigo pensar direito quando estou com medo, e embora eu o queira ignorar, ele está lá presente no meu dia-a-dia enraizado em meu coração. O que fazer?

 

Sou daquelas pessoas que passa segurança para os outros, do tipo decidida, independente, prática e de personalidade muito forte, mas na realidade, sou cheia de medos e mitos, sou fraca e insana em certos momentos, como todo mundo é. Já que o medo faz parte de nossa vida, seja qual for a situação, eu acredito que o segredo está em o dominarmos, coisa difiícil de fazermos, mas se alguns conseguem, eu também consigo. A insegurança gera medo e o medo a retração, e a retração a anulação da ação. Coisa terrível é nos sentirmos amedrontados.

 

Eu me refiro a uma pessoa especial que conheci a pouco, que me trata de maneira, digamos, excepcional, que me curte como sou, que sabe me valorizar nos momentos de prazer. Eu o acho tão agradável e diferente, que estou com medo de me acostumar com o tratamento VIP. Não quero mais me iludir, não quero mais chorar, não quero mais sofrer... Eu prefiro ficar lembrando das coisas boas sem ter que correr o risco de me apegar. Não quero ser dominada pelo medo, quero senti-lo sob meu domínio, como regulador de situações, apenas isso. Acho que isso não é desejar muito, é?

 

Com carinho,

Fátima Fraga